Fashion Tips – Movimento Genderless – A moda sem gênero

destaque

A luta por igualdade de gêneros é um assunto sempre em pauta nos dias atuais, e um movimento que está cada vez mais forte. Pode-se dizer que isso é mais que uma tendência, é um comportamento que vem acontecendo naturalmente e que com certeza veio pra ficar.

Pensando no quadro em que vivemos atualmente, onde grande maioria luta pela ideal que diz que comportamento é mais do que o “vestir”, são as idéias que temos na cabeça e a atitude com que as assumimos, o movimento GENDERLESS veio para afirmar que a moda não precisa ter gêneros definidos.

 

Nos anos 90 já tivemos algumas modelagens unisex. Quem não lembra a febre que eram as camisetas enormes? Ou quem nunca usou moletons largos? Pois foram exatamente esses modelos que voltaram com tudo agora!

Além é claro dos já tradicionais jeans skinny e boyfriend, camisas jeans e xadrez, jaquetas de couro e infinitas outras peças  que são tanto para vestuário feminino quanto masculino, e calçados como alguns novos modelos da marca Melissa e até os tão descolados sneakers que estão super em alta!

Movimento-Genderless 1

Marcas renomadas como Prada, Gucci, Louis Vuitton, Adidas e nossa queridinha Melissa, estão com as novas coleções mais democráticas com peças que todos os públicos podem usar da maneira como preferirem.

Além disso, a idéia é que todas essas peças sejam atemporais, ou seja, básicas e práticas, com cores e modelagens que não se perdem em meio ao tempo e as “novas tendências”, não tem prazo de validade e assim podem continuar sendo usadas a todo momento!

Movimento-Genderless 2

 

“Eu penso em pessoas. Não em gênero. Pra mim, a combinação dos dois é mais real. É mais ‘hoje’” – Miuccia Prada.

 

Fazemos das palavras de Miuccia as nossas, e esperamos que esse movimento tenha vindo para ficar!

Movimento-Genderless 3

Comentários

comentarios