TRIPS – Sobre as delícias de BsAs

desta

Pensem num post gostoso de fazer?

Pensem também em duas pessoinhas chateadas e já com vontade de comer tudo de novo…

Que delícia de viagem! Quanta coisa gostosa em um lugar só!

Nós já contamos por aqui que a viagem foi meio focada na gastronomia, né? Então viemos contar pra vocês quais foram nossos lugares FAVORITOS de BsAs e que você não pode deixar de ir se for conhecer a capital Argentina!

Pra começo de história, a louca dos restôs aqui fez uma lista de onde nós deveríamos dar prioridades, então era muito fácil programar o roteiro diariamente, combinávamos o que experimentar e fazíamos a rota pela região!

Os DESAYUNOS argentinos são ótimos, principalmente se você adora um docinho (alô alô dulce de leche)!

Consideravelmente próximo do apê que alugamos, havia uma Confitería London City, um café bem tradicional que tem um cardápio extenso de combos de cafés da manhã/chás da tarde e que, se você é indeciso como eu, vai querer pedir TUDO!

london

Ali nós comemos as melhores medialunas da nossa viagem (não deixe de comer medialuna, inclusive coma sempre que tiver a oportunidade pois aqui no Brasil não tem nada parecido!)

Ainda na ala dos cafés, o Gran Café Tortoni também é dos mais tradicionais da cidade, sabe aquele lugar onde até o teto é maravilhoso e super fotografável? As medialunas de lá também são deliciosas, mas não deixe de provar os famosos churros com chocolate quente (aaaah, esse chocolate quente <3)

tortoni

Uma das coisas mais legais é que vários dos lugares que fomos eram pratos compartilhados, e olha,  tudo absurdamente bem servido, comida de verdade, sabe?

Um desses lugares é o El Club de La Milanesa  , só pelo nome já dá pra sacar que não tem erro, né? Um lugar especializado em milanesas (que aliás, é um dos pratos tradicionais argentinos, viu?!) de todos os tipos que você imaginar, com vários acompanhamentos delícia e CHOPP EM DOBRO! Isso mesmo! Apenas vá e tire suas próprias conclusões! (e fique indeciso com o cardápio inteiro novamente, sorry!)

milanesa

Agora se você pira em comida árabe como nós, não deixe de forma alguma de conhecer o Sarkis!

sarkis

Ele não é um restaurante turístico, tanto é que andamos bastante pra chegar até lá, mas vale muito apena! Tinha fila de espera antes mesmo de abrir, dá pra entender a seriedade do negócio?

Ali você vai encontrar tudo e mais um pouco da cozinha árabe, e tenho certeza que vai ser inesquecível! (foi de longe a melhor comida árabe que comemos NA VIDA!). A dica é pedir meia porção de tudo, visto que são muito bem servidas e assim você pode provar vários pratos! Pra contar a real pra vocês, as entradas eram tão maravilhosas que nós só conseguimos ficar repetindo elas e nem precisamos de prato principal! Até porque, enquanto você está ali na mesa, NÃO PARA de chegar um pãozinho quentinho, quer mais o que?

E pra não deixar de fora a tão famosa parrilla argentina, ao contrário de muitos brasileiros que vão a Buenos Aires, nós recomendamos MUITO a churrascaria Siga La Vaca!

 

siga

Nós fomos em alguns outros restaurantes tradicionais provar a parrilla, claro!

Mas o custo X benefício do Siga La Vaca é realmente incrível! Pagamos cerca de R$80,00 por pessoa com tudo incluso, eu disse TUDO! Inclusive bebidas alcoólicas!

A comida é ótima, o churrasco é delicioso (o tão falado bife de chorizo quase derretia na boca) e a sobremesa também é coisa linda!

Ou seja, vale SIM muito a pena tirar uma tarde pra passar algumas horinhas ali comendo e bebendo como se não houvesse amanhã!

Última mas não menos preciosa dica: Nicolo Helados! Você vai encontrar várias gelaterias, ou sorveterias pelo caminho, mas não encontramos nenhuma com custo X benefício tão bom quanto os do Nicolo! Basicamente pagavamos cerca de R$ 30,00 em UM KG de gelato de dulce de leche de verdade! (estamos falando de gelato MESMO, não simplesmente um sorvete ok?!)

 

nicolo

O negócio era tão delicioso que mais de uma vez nós simplesmente pegamos nossa marmitona de gelato e voltamos felizes pra casa pra degustar!

 

Pessoal, realmente comer em Buenos Aires é MARAVILHOSO e absurdamente barato em comparação aos preços aqui do Brasil! Acho que isso foi um dos fatores que acabou direcionando tanto nossa viagem pras comilanças no geral, e de fato, se voltarmos lá esses são os lugares que nós COM CERTEZA voltaremos!

Conta pra gente, você já foi pra Argentina?
Conheceu algum desses restaurantes?

Comentários

comentarios