O CASAL INDICA – TanTan Noodle Bar

destaque

No último fim de semana, foi vez de matar a “lumbriga” e a curiosidade em uma tacada só!

Estávamos super curiosos pra conhecer o TanTan e provar os famosos noodles e lamens tão falados por todo mundo!

A casa vive cheia e sempre que você passa ali pela frente há uma fila de espera considerável, mas óh, se chegar cedo você consegue lugar rapidinho!

Fomos na sexta-feira por volta das 19h30, não esperamos nada e ainda conseguimos lugar no balcão! Afinal, a experiência fica ainda mais legal vista de perto, né?

Assim como conseguir um lugarzinho pra sentar, nossos pedidos chegavam bem rápido a mesa e o pessoal de lá foi super atencioso explicando cada um dos itens do cardápio! (marinheiros de primeira viagem no quesito lamen precisam de uma ajudinha básica!)

Pra começar, pedimos a entrada Tebá (R$ 23,00) que são asinhas de frango cozidas em baixa temperatura e finalizadas na chapa com molho agridoce apimentado. Asinha de frango não é algo que eu costumo comer muito (o Paulo adora!), mas ainda bem que aceitei provar essa maravilha! Super bem temperada, chega desmanchando na boca e óh, de comer com as mãos mesmo, hein? O local é super preparado pra você se servir das entradas com as mãos e por onde você olha tem lencinhos umedecidos com álcool! Muito legal e higiênico!

Depois o Paulo pediu um Ramen Shoyu (R$ 34,00) macarrão de ramen com caldo base de frango, shoyu, chashu de porco, cebolinha, nori e aquele ovo cozido com a gema perfeita.

A apresentação é linda, antes mesmo de provar você já sabe que é comfort food na certa! E realmente é, ele curtiu bastante!

Eu fui de Noodle Bata Udon (35,00) macarrão udon, barriga fatiada, shitake, cebolinha, gergelim e nori, feito na wok com molho a base shoyu, manteiga e frango.

O noodle é diferente do Lamen pois não vem com molho (do jeitinho que eu prefiro) e estava delicioso! Eu particularmente amo tudo que tem cogumelos, então foi escolha certeira!

E é claro que os lumbriguentos de plantão não podiam deixar de experimentar um dos pratos mais falados (e fotografados!) da casa, né?

A Kakigori (17,00) raspadinha de chá verde com texturinha de neve! Genial, o amargo do chá verde misturado ao leite condensado é delicioso, e a raspadinha é realmente diferente das que estamos acostumados por aqui! Não deixe de provar se você for até lá!

Se assim como nós você ficou curioso pra provar os noodles e lamens do TanTan, corre lá.

Fica na rua Fradique Coutinho, 153.

2 1 3 4 6 5 8 7

Comentários

comentarios